sábado, 19 de abril de 2008

Critério da CBV pode afastar Sandra/Leila de Pequim

Elas se juntaram no início dessa temporada para disputar uma das duas vagas brasileiras nos Jogos de Pequim, mas os maus resultados alcançados pela dupla em 2008 podem acabar deixando Sandra e Leila de fora da briga pela vaga olímpica.

Como elas não disputam a etapa brasiliense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, devido uma lesão da jogadora Leila, as duas não terão como melhorar seu ranking no circuito nacional. O maior problema é que a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou para essa temporada que o ranking brasileiro é que irá definir as duplas que poderão disputar o country-quota.

O Brasil tem direito a três vagas direto na chave principal de cada etapa do tour mundial (ocupadas pelas duplas melhor ranqueadas na entry list do mundial). As outras duplas inscritas, então, precisam disputar um torneio caseiro – country-quota - para decidir quem irá representar o país no qualifying. Como a partir de Barcelona as duplas Virna/Ângela e Maria Elisa/Val também irão disputar o mundial o Brasil terá oito duplas em cada torneio. Com três pré-classificadas ao main draw, e com limite de quatro duplas por país na disputa do country-quota, se não conseguirem pontuação para entrar no ranking nas próximas três etapas, disputadas na Ásia, Sandra e Leila passarão a depender de um Wild Card para alguma dupla brasileira para poderem competir na seqüência do Circuito Mundial.

Nenhum comentário: