quinta-feira, 17 de abril de 2008

Depois de três semanas duplas voltam a competir

Para três duplas importantes do vôlei de praia brasileiro a etapa de Brasília será importante para retomar o ritmo de competição visando a disputa das etapas classificatórias para Pequim, no Circuito Mundial. Sem jogar a última etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, disputada em Cáceres (MT), por motivos diferentes, Renata/Talita, Ana Paula/Shelda e Pedro/Harley esperam obter um bom resultado na capital federal para viajarem a Xangai – próxima etapa do tour mundial – com a moral elevada.

“Essa etapa de Brasília servirá como uma boa preparação para o circuito mundial, já que nosso objetivo nesta temporada é a vaga olímpica”, comentou a experiente Shelda que jogando ao lado de Ana Paula espera chegar pela terceira vez consecutiva ao pódio (elas ficaram com o terceiro lugar em Campo Grande – MS- e Adelaide – Austrália). Já para Pedro e Harley o objetivo é mais pretensioso. Finalistas das três primeiras etapas do circuito nacional eles esperam conquistar o primeiro título nacional de 2008 justamente na cidade natal de Harley. “Nunca fui campeão lá, mas estou confiante desta vez, já que atravesso minha melhor fase. Além disso, jogar coma força da torcida é algo que me motiva bastante”, afirmou o brasiliense.

As duas duplas optaram em não jogar a etapa mato-grossense do circuito nacional devido o desgaste da viagem até a Oceania, e esperam tirar desse período exclusivamente de descanso e treino vantagem na disputa esse fim-de-semana. Já para a outra dupla que volta jogar em Brasília depois de não ter disputado a etapa anterior, o torneio será mais importante ainda para a retomada de ritmo. “Além de ganharmos ritmo de competição para as etapas do mundial, Brasília vai ser bom para vermos como a Renata estará jogando após esse período que ficou recuperando o pé (a jogadora sofreu uma entorse na etapa australiana)”, comentou Talita.

Nenhum comentário: