terça-feira, 15 de abril de 2008

Ganhar dentro de casa é o objetivo de Raul Mesa

Começa nesse fim-de-semana o Circuito Europeu de Vôlei de Praia. E os fãs que lotarem a arena montada na Praia dos Ingleses, em Grand Canária, esperam ver a primeira vitória espanhola dentro de casa.

Embora não tenham obtido sucesso em areias espanholas, as duplas do país conquistaram grandes resultados nos últimos anos: Javier Bosma e Pablo Herrera ficaram com a prata nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pablo e seu novo parceiro Raul Mesa foram campeões europeus em Moscou (2005). Agora os dois esperam conquistar o primeiro título dentro de casa e acabar com a incomoda invencibilidade local.

Em entrevista Raul comentou sobre a expectativa para a estréia no velho continente:

Raul, como tem sido a programação de treinos de vocês?

Meu parceiro Pablo e eu tivemos que perder o começo do nosso planejamento de treino devido uma cirurgia no cotovelo. Mas desde novembro estamos trabalhando juntos e ralamos muito para compensar o tempo perdido.

Muitos europeus escolhem o Brasil ou a Austrália para esse período de treinamentos por conta do clima. É o caso de vocês?

Nós nunca precisamos viajar tão longe. O clima na Espanha é bom o suficiente para nos manter aqui, especialmente em Tenerife. Nós sempre temos alguns times indo até aqui pra treinar e conseguimos fazer um bom trabalho.

Vocês ficaram com o 13º lugar em Adelaide, no Circuito Mundial. Foi um bom começo de temporada?

Se você considerar com quem jogamos sim. Ganhamos dos campeões europeus (Doppler/Gartmayer) e fomos eliminados por Márcio/Fábio Luiz, que são uma excelente dupla. Nós deixamos a Austrália com um bom sentimento sobre nossas perspectivas para o resto da temporada.

É o suficiente para voltar a ter sucesso no Circuito Europeu?

Nós esperamos que sim. Não jogamos com todo nosso potencial desde o Campeonato Europeu. Nossa meta agora é terminar com um lugar no pódio de novo.

Quem serão os adversários mais complicados?

No primeiro torneio do Circuito Europeu é difícil fazer uma análise. Mas os alemães e suíços são bem perigosos. Mas, em vôlei de praia tudo é possível.

Nenhum comentário: