sábado, 12 de abril de 2008

Fora do revezamento, Ricardo recebe tocha de presente

Não foi como eles queriam. Por motivos de segurança o baiano Ricardo não pode correr os 180 metros em Buenos Aires ao lado de seu parceiro Emanuel, escolhido como representante brasileiro no revezamento da tocha de Pequim. Mas, mesmo assim essa sexta-feira vai ficar marcada na memória dos atuais campeões olímpicos.

Emanuel foi o condutor número 67 do revezamento nas ruas de Buenos Aires, capital da Argentina. O jogador que recebeu a tocha das mãos do boxeador Pablo Chacón conduziu o símbolo olímpico pelas ruas do famoso bairro de Palermo. “O povo foi maravilhoso, foi um momento de celebração, de muita alegria, os argentinos foram muito receptivos, passaram muito carinho e mostraram muito respeito ao Brasil. Eles fizeram a festa ser ainda mais bonita”, disse com entusiasmo o paranaense após sua participação.

Já Ricardo, que teve que acompanhar o trajeto de seu parceiro de dentro do ônibus do patrocinador do evento, teve no fim da festa o seu momento de êxtase. Cada condutor recebe um exemplar da tocha, e a que foi destinada ao brasileiro acabou parando nas mãos de seu parceiro. “A tocha olímpica é um símbolo de amizade, de união, e, por tudo o que vivemos nesses seis anos de parceira, de amizade, de união, de muitas conquistas, e pela alegria de ver o Ricardo, nosso 'Herói Olímpico', ao meu lado aqui na Argentina entreguei a ele a minha”, explicou Emanuel ao oferecer a tocha.

Nenhum comentário: