segunda-feira, 7 de abril de 2008

Emanuel preocupado com protestos

Perto de viver o que ele mesmo denomina com um dos momentos mais importantes de sua carreira, o campeão olímpico Emanuel está preocupado com os protestos contra a tocha olímpica.

O jogador que irá carregá-la em Buenos Aires, na próxima sexta, disse torcer para que nada estrague esse seu momento especial. “Participar do revezamento é uma coisa única. Não gostaria que esses problemas atrapalhassem a festa”, comentou o jogador a respeito da série de incidentes que vem sendo registrados desde que a tocha foi acessa nos arredores de Atenas (Grécia).

Comentando sobre a motivação política dos protestos o experiente jogador prefere não criticar, mas acredita que há outros meios de manifestação. “Você tem que pensar muito mais no que representam as Olimpíadas do que em outras coisas. Não dá para simplesmente tentar acabar com a passagem da tocha, isso é inviável”, completou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário infeliz do Emanuel, a quem respeito muito. Ele deveria pensar que o mais importante são as centenas de pessoas que morreram nos últimos dias no Tibet, fora as milhares que já morreram desde a invasão da China.

Fernando