sexta-feira, 11 de abril de 2008

Depois de Walsh/May, Ricardo e Emanuel assinam notebooks

A Lenovo, parceira oficial do revezamento da tocha olímpica e fornecedora dos equipamentos de informática dos Jogos de Pequim, realizará a contagem regressiva para o evento fazendo uma série de leilões virtuais pelo mundo de computadores portáteis inspirados no design da tocha.

Depois de anunciarem as campeãs olímpicas Kerry Walsh e Misty May como as primeiras atletas a assinarem à capa do notebook vermelho com curvas em formato espiral pratas, a empresa confirmou que também os campeões da última Olimpíada no vôlei de praia masculino participarão da promoção. Ricardo e Emanuel autografarão os computadores que serão leiloados exclusivamente no Brasil. “É um prazer poder contribuir para uma ação tão significativa como essa. O esporte e as ações beneficentes já formam, há muito tempo, uma parceria que só rende grandes vitórias e conquistas. É gratificante ver que podemos ajudar de alguma forma, representando o Brasil ao lado de atletas consagrados", disse Ricardo.

Toda a renda do leilão das peças que tem edição limitada será revertida para entidades beneficentes através da Lenovo Hope Fund. Uma das organizações humanitárias agraciadas com o dinheiro recolhido será a Right to Play (que enfatiza o esporte como ajuda a crianças e adolescentes das áreas pobres do planeta).

- Baiano impedido de estar ao lado de seu parceiro no revezamento.

Essa será a segunda ação promocional da empresa com os jogadores brasileiros, aos quais começou a patrocinar no início dessa temporada.

Depois da desistência de Jade Barbosa, eleita na internet como representante do Brasil no revezamento da tocha pelas ruas de Buenos Aires, para poder competir na etapa alemã da Copa do Mundo de Ginástica a empresa escalou Emanuel para substituí-la. A decisão porém não agradou completamente o jogador que queria que seu parceiro pudesse participar também do revezamento.

A solução encontrada seria então do baiano estar ao lado do paranaense enquanto ele percorreria 180 metros carregando a tocha. Porém os constantes protestos e imprevistos que foram registrados nas primeiras cidades por onde a tocha passou fez com que a segurança argentina não permitisse a participação de Ricardo, que poderá acompanhar seu parceiro apenas de dentro do ônibus da Lenovo que acompanha o trajeto.

Nenhum comentário: