domingo, 6 de abril de 2008

Cinco!

O início de temporada não poderia ter sido melhor. Eles ainda não perderam nenhum jogo em 2008 e, agora a pouco, conquistaram o quinto título em cinco etapas disputadas no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Atuais campeões mundiais, Ricardo/Emanuel e Juliana/Larissa mostram porque são apontados como as principais esperanças brasileiras nos Jogos Olímpicos de Pequim, a serem disputados em agosto.

Com uma série invicta maior que os homens, por terem disputado além das etapas brasileiras a primeira etapa do Circuito Mundial, Juliana e Larissa somam agora 31 vitórias nesse ano. A última foi conquistada agora a pouco na quadra central do complexo montado na Praça de Eventos da Sematur, em Cáceres (MT). Elas derrotaram na final da quinta etapa do circuito brasileiro as irmãs Maria Clara e Carol por 2 sets a 0, com parciais de 18-16 e 18-15. “Tanto eu quanto a Larissa queremos sempre ganhar. Por isso entramos bem focadas nos jogos e temos conseguido esses bons resultados”, afirmou Juliana após o jogo.

Mesma linha de pensamento de Ricardo, que acredita que os bons resultados obtidos até agora mostram que sua dupla está no caminho certo. “A regularidade que estamos tendo nesse início de ano mostram que nosso planejamento está dando certo”, analisa o baiano que junto com Emanuel têm agora o recorde de 25 vitórias consecutivas no circuito nacional. Na final em Cáceres eles impuseram um placar de 2 sets a 0 sobre Franco e Pedro. Apesar de não terem perdido um set na decisão o jogo foi bastante disputado e a vitória veio com parciais apertadas de 18-16 e 18-15.

- Confusão do lado de fora

O sucesso da etapa de Cáceres foi tão grande que superou as expectativas dos organizadores. Para as duas decisões de hoje o público lotou os 1.200 lugares da arena principal.

Mas a quantidade de pessoas que se deslocaram até o local do evento foi maior ainda. Cerca de 3.000 pessoas ficaram do lado de fora esperando uma vaga para assistir as melhores duplas de vôlei de praia do país. A quantidade de pessoas na fila de espera acabou causando tumulto. Algumas pessoas passaram mal e tiveram que ser atendidas pela equipe médica de plantão e até um torcedor foi preso pelos policiais que tentavam organizar a espera.

Nenhum comentário: