terça-feira, 8 de abril de 2008

Segundos lugares decididos no critério de desempate

A sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia terá seus dois segundos lugares do ranking de entrada, no masculino e feminino, decididos pelo critério de desempate. Mas a coincidência não para por aí, as duas duplas que ocupam a terceira colocação não disputaram a quinta etapa, fim-de-semana passado, em Cáceres (MT).

Tanto no masculino quanto no feminino a liderança da entry list é dos campeões das cinco primeiras etapas do circuito nacional. Ricardo/Emanuel e Juliana/Larissa têm a pontuação máxima (1.600 pontos), e com isso larga vantagem sobre os concorrentes a serem cabeça-de-chave número um do torneio.

Na seqüência vêm os vice-campeões de Cáceres. Com os mesmos 1.400 pontos de Pedro/Harley, Franco e Pedro barraram a subida da dupla adversária ao chegar a decisão da etapa mato-grossense. Já as irmãs de Pedro Solberg, Maria Clara e Carol somam 1.360. Com a mesma quantidade de pontos, Renata e Talita caem para a terceira posição por ter tido o último resultado inferior.

- Ascensão e queda de grandes duplas

O equilíbrio do circuito brasileiro é tão grande que bastam alguns bons resultados, ou alguns deslizes, para duplas famosas terem uma alteração grande de ranking de entrada.

É o caso de Ana Paula e Shelda. Dupla formada para essa temporada elas estiveram já na décima primeira posição do ranking e agora ocupam o oitavo lugar, apenas vinte pontos atrás de Izabel/Chell. Já no masculino a surpresa é a queda dos campeões mundiais em 2005, Márcio e Fábio Luiz, para a sexta posição.

Nenhum comentário: