quinta-feira, 10 de abril de 2008

Emanuel ansioso na véspera de carregar a tocha

Na véspera de participar em Buenos Aires do revezamento da tocha olímpica de Pequim, Emanuel mostra ansiedade para um momento que considera especial. “Mais do que uma responsabilidade, é uma honra ter sido o escolhido para carregar a tocha olímpica”, comenta o jogador que foi chamado para substituir Jade Barbosa – eleita pela internet como a representante brasileira no revezamento – que desistiu de participar para competir na Alemanha.

O jogador já ficou de fora do revezamento de 2004, quando a tocha passou pelo Rio de Janeiro, e do Pan-07 devido a compromissos com o Circuito Mundial, e por isso valoriza essa oportunidade. A única tristeza do jogador é não poder fazer com que seu parceiro, o baiano Ricardo, possa carregar também a chama olímpica. Mas, para não deixar o parceiro de fora, ele o convidou para caminhar ao seu lado nos 180 metros em que carregará a tocha. “Quando soube que iria participar do revezamento sozinho, fiquei até um pouco chateado, porque queria que ele pudesse estar lá também. Então, o Ricardo estará ao meu lado na cerimônia, teremos a mesma sensação. A gente troca tantas emoções, quero dividir mais esse momento tão especial com ele”, comentou.

Na programação inicial Emanuel deverá receber a tocha as 15:56, das mãos do boxeador Pablo Chácon, e terá cerca de um minuto e meio para carrega-la. Mas há possibilidade de alteração no plano inicial caso ocorram manifestações como as registradas nas cidades onde o revezamento já passou. Apesar de saber a importância do motivo dos protestos o jogador acredita que os argentinos vão saber entender que o revezamento é um momento especial. “Acho que as vozes [que protestam] têm que ser ouvidas, mas elas não podem interromper uma cerimônia como o revezamento da tocha”, disse o jogador, logo depois brincado que contará com o apoio de seu parceiro – que tem 2 metros de altura e pesa 102 kg - para que nenhum incidente aconteça: “Não consigo nem imaginar essa possibilidade, mas, se alguém vier para cima de mim, além dos seguranças, tenho o Ricardo para me defender”.

Nenhum comentário: