quarta-feira, 12 de março de 2008

Mato Grosso do Sul tem 27 atletas na disputa

O estado do Mato Grosso do Sul será representado por 27 jogadores na quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Serão dezessete atletas no masculino e dez no feminino.

Dezenove desses atletas buscam amanhã a classificação a chave principal da competição e a maior esperança da torcida local é com o jogador Alex, de São Gabriel do Oeste. Ele que faz dupla com Celso (RO) são a quarta melhor dupla no ranking do qualifying. Outras cinco duplas masculinas representam o estado na primeira fase da competição: Carlos/Betinho, Nelson/Caverna, Netto/Gustavo, Douglas/Rudinelo e Angolano/Manoel.

No feminino as chances de classificação são menores. Todas as quatro duplas que disputam essa fase estão depois da vigésima posição no ranking de entrada.

- Wild Card para atletas do ranking estadual

Como em toda etapa do circuito nacional, a federação local indica uma dupla que é pré-classificada a chave principal do torneio.

Para esse ano a Federação do Mato Grosso do Sul privilegiou duplas fortes no circuito do estado. Líderes do ranking sul-matogrossense a corumbaenze Mazé e a cuiabana Maira foram as escolhidas no feminino. No masculino os felizardos foram os vice-líderes Marcinho e Miguel.

A escolha pela segunda melhor dupla se deu pelo fato dos líderes Toninho/Mauro Nogueira já terem vaga assegurada na fase principal da competição. Além deles Benjamim, que joga ao lado de Luizão, e Zé Irio, parceiro de Bruno, são os atletas locais que só entram em quadra na sexta-feira.

Outra atleta local que só estréia na sexta e a aquidauanense Talita. Ela que com sua parceira Renata busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim será a cabeça-de-chave número dois do torneio feminino.

Nenhum comentário: