quinta-feira, 13 de março de 2008

Duplas jogam em Campo Grande com cabeça no Mundial

As principais duplas do vôlei de praia brasileiro estão em Campo Grande (MS) para a disputa da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil, mas a cabeça está do outro lado do mundo.

Depois dessa etapa o circuito brasileiro tem uma pausa para a primeira etapa do Circuito Mundial, que será disputada na Austrália no final desse mês. Como os jogos internacionais são os que valem pontos para o ranking que vai definir as quatro duplas representantes do Brasil nos Jogos de Pequim os jogadores que brigam pelas vagas estão completamente focados nesse tour.

Com o aproveitamento de 100% no circuito nacional Juliana/Larissa lideram também o ranking olímpico brasileiro. Mas a folga frente as outras adversárias não muda o planejamento da dupla. “Eu e Larissa aproveitamos os torneios no Brasil como treinos de luxo para jogar no exterior com mais ritmo e bom preparo físico”, confirmou Juliana.

Dupla formada esse ano para tentar a segunda vaga brasileira Ana Paula e Shelda também esperam obter um bom resultado em Campo Grande para servir de estímulo pro Mundial. “Seria fantástico se conseguíssemos um bom resultado em Campo Grande para demonstrar que estamos no caminho certo. Mas ainda estamos no começo da nossa preparação e tenho convicção que o nosso time ainda vai crescer muito no decorrer da temporada”, disse a medalhista olímpica Shelda.

Nenhum comentário: