quarta-feira, 12 de março de 2008

Cirurgia no ombro coloca Juliana/Larissa no topo

Com a medalhista olímpica Kerri Walsh fora da primeira etapa do Circuito Mundial por estar em fase de recuperação de uma cirurgia no ombro direito, Juliana e Larissa serão as cabeças-de-chave número um do torneio que será disputado na Austrália.

A americana que faz dupla com May Treanor só deve voltar a disputar a principal competição do vôlei de praia mundial em maio, quando defenderá o retrospecto de 53 vitórias em 54 jogos na temporada passada.

Já as brasileiras iniciam o ano buscando aumentar a sua pontuação no ranking olímpico, formado pelos oito melhores resultados desde o ano passado, confirmando assim a primeira vaga brasileira nos Jogos de Pequim. Atualmente as campeãs brasileiras somam 5.200 pontos, seguidas por Renata/Talita com 3.940. A aposentadoria de Adriana Behar e o fim da dupla Ana Paula/Leila colocaram Maria Clara e Carol como as atuais terceiras colocadas na corrida com 2.680 pontos.

Todas a três duplas estarão representando o Brasil nessa primeira etapa, sendo que as duas primeiras, junto com Ana Paula e Shelda tem lugar garantido no main draw. As irmãs cariocas terão que disputar o country-quota contra o vencedor do jogo entre Leila/Sandra e Anegla/Virna para assegurar a vaga no qualifying.

Nenhum comentário: