domingo, 9 de março de 2008

Campeã Mundial sub-21 sobe ao pódio pela primeira vez

Se na quadra central o resultado no feminino já era esperado, terceira vitória na temporada de Juliana/Larissa, a grande surpresa do domingo ocorreu na quadra número dois do complexo montado na Hidrelétrica de Itaipu.

Depois de perderem o primeiro set para Agatha e Shaylyn por 18 a 14, Bárbara e Vivian, dupla formada no início desse ano, viraram o placar e conseguiram seu primeiro pódio na temporada. Essa foi também a primeira vez que Bárbara Seixas, campeã mundial sub-21 no ano passado, consegue estar entre as três primeiras colocadas no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia (sua parceira já conseguiu o feito ano passado quando jogava com Ângela). “É importante acumular esses bons resultados para sermos cabeças-de-chave e assim favorecidas nos cruzamentos. Mas mesmo assim, com o nível elevado do Circuito, mesmo as duplas que vêm do quali costumam dar trabalho”, afirmou a carioca vibrando pelo resultado obtido com as parciais finais de 20-18 e 15-10.

- Irmãs completam o pódio da etapa paranaense

Na cerimônia de premiação da etapa além das campeãs Juliana/Larissa e de Bárbara/Vivian, completaram o pódio as irmãs Maria Clara/Carol. As duas que desbancaram as vice-líderes do ranking brasileiro (Renata/Talita) nas quartas-de-final do torneio continuam com o tabu de nunca ter vencido as atuais campeãs brasileiras.
O jogo foi todo dominado pelas campeãs pan-americanas que nos dois sets abriram vantagem logo no início e conseguiram administrar o jogo sem maiores dificuldades. No fim, vitória das líderes do ranking com parciais de 18-13 e 18-15.

Nenhum comentário: