sábado, 14 de junho de 2008

Ricardo/Emanuel estão na semifinal em Berlim

Após terem vencido os compatriotas Pedro Solberg e Harley Marques nas oitavas-de-final, hoje cedo, Ricardo e Emanuel voltaram a quadra central na capital alemã para conquistar a vaga na semifinal do torneio.

Na disputa válida pelas quartas-de-final eles bateram os holandeses Boersma e Ronnes. Apesar do primeiro set ter sido disputadíssimo (27-25), os brasileiros dominaram o seguinte (21-15) e fecharam em cinqüenta minutos a partida.

Para chegar a decisão, porém, os campeões olímpicos terão um grande desafio. Jogando em casa, Julius Brink e Christoph Dieckmann, terão a torcida a seu favor na disputa pela vaga na final. Fora isso o retrospecto é favorável aos europeus, que vencerem seis dos onze confrontos entre as duplas, incluindo as três vezes em que as duplas se enfrentaram nessa temporada.

Brink e Dieckmann são a única esperança dos anfitriões em levar o título do primeiro Grand Slam do ano, já que as outras duas duplas que estavam na disputa, Klemeperer/Koreng e Reckermann/Urbatzka, perderam respectivamente para Herrera/Mesa (Espanha) e Rogers/Dalhausser. Os dois vencedores fazem a segunda semifinal da competição.

Nenhum comentário: