terça-feira, 10 de junho de 2008

Maria Elisa e Val completam time brasileiro no Main Draw

Depois de terem chegado semana passada ao primeiro main draw do ano, Maria Elisa e Val conseguiram se classificar para o seu primeiro Grand Slam na carreira. A dupla que ontem havia vencido o country-quota brasileiro, hoje passou por dois desafios internacionais para garantir a vaga.

E os dois jogos do dia foram bastante disputados. Primeiro, contra as espanholas Alcon/Matveeva, foi preciso buscar a virada após terem perdido o primeiro set por 21-19. Equilibradas em quadra as brasileiras devolveram a derrota com 21-16 e depiis venceram o tie-break por 15-12.

Mas o maior desafio ainda estava por vir. Jogando na quadra central elas tiveram que passar pelas medalhistas de prata na Polônia, Wacholder e Turner. Após uma surpreendente vitória no primeiro set por 21-17, as brasileiras não conseguiram manter o ritmo, especialmente Val que não conseguia passar pelo forte bloqueio norte-americano. Com a derrota por 21-16 era necessário um set desempate. No tie-break a partida seguiu equilibrada até a metade do set, quando as brasileiras conseguiram abrir a diferença. Mesmo assim, no fim do jogo um susto quando após estarem com match-point em 14-11 deixaram as adversárias encostar, Mas no fim vitória (15-13) e classificação para Maria Elisa e Val.

"Conquistar a vaga no nosso primeiro Grand Slam é o máximo. Ganhar da dupla que ficou em segundo lugar na semana passada é melhor ainda. Provamos que podemos jogar contra times tops", comemorou Maria Elisa. Já para a sua parceira a classificação serviu para mostrar que são capazes de sair de situações adversas. "No segundo set do segundo jogo eu não conseguia passar pelo bloqueio. Foi então que pedi pra Maria Elisa mudar a tática no levantamento e conseguimos mudar o jogo", comentou Val.

- Time estréia contra chinesas

Se o caminho até a chave principal do Grand Slam de Berlim não foi fácil, a seqüência dos jogos também promete ser um duro teste para Maria Elisa e Val.
Amanhã logo na estréia elas enfrentam a principal dupla chinesa: Tian Jia e Wang. Mais tarde o jogo será contra Goller e Ludwig, da Alemanha. Na quinta será a vez de dispurtar a última partida da chave G contra Teru-Saiki e Kusuhara (Japão).

Nenhum comentário: