sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ricardo e Emanuel são únicos brasileiros garantidos nas oitavas

Apesar das quatro duplas masculinas do Brasil que disputam o Grand Slam de Berlim terem vencido os dois jogos de ontem, apenas Ricardo e Emanuel voltaram a vencer nessa sexta e garantiram a vaga antecipada as oitavas-de-final da competição.

Invictos no torneio, inclusive em sets, os campeões olímpicos venceram hoje o jogo que valia o primeiro lugar do seu grupo. Em quarenta e seis minutos eles passaram pelos donos-da-casa Reckermann e Urbatzka, com parciais de 21-18 e 21-16. Agora eles esperam a definição dos seus próximos adversários, que saem do jogo entre Klemperer/Koreng (Alemanha) e Lochhead/Pitman (Nova Zelândia). Mas com a antecipação da vaga eles ganharam o resto do dia de folga, enquanto todos os outros times brasileiros terão que voltar a quadra hoje para chegar lá.

Harley e Pedro, que perderam a liderança do grupo Q ao serem derrotados pelos holandeses Boersma e Ronnes (2x1 – 19-21/23-21/16-14), terão pela frente os austríacos Gosh/Horst. Para chegarem as oitavas-de-final eles precisam manter a invencibilidade, hoje de três jogos, contra os rivais. Enquanto isso Márcio e Fábio Luiz terão o complicado jogo contra os espanhóis Herrera e Mesa. Depois de terem perdido para os holandeses Nummerdor/Schuil (2x1 – 21-19/18-21/23-21), eles precisam agora aumentar a sua vantagem no histórico do próximo confronto – atualmente eles têm cinco vitórias e três derrotas.

Franco e Pedro Cunha também precisarão passar pela primeira rodada da fase eliminatória. A dupla que hoje foi derrotada pelos chineses Wu/Xu (2x0 – 24-22/21-17) enfrenta agora os suíços Laciga e Schnider.

Nenhum comentário: