quinta-feira, 12 de junho de 2008

Brasileiras garantem primeiro lugar do grupo

A manhã dessa quinta-feira em Berlim foi de grandes resultados para as duplas brasileiras que disputam a chave feminina. Com os quatro times conquistando vitórias por dois sets a zero, todos se classificaram a segunda fase da competição.

Ana Paula e Shelda confirmaram o favoritismo frente as cubanas Crespo e Ribalta e com duplo 21-18 avançaram direto as oitavas-de-final com o primeiro lugar no grupo D. Mesma situação de Renata e Talita que conseguiram uma brilhante vitória sobre as australianas Barnett/Cook (21-13/21-19) e seguem invictas em jogos e sets no torneio.

A outra dupla que conseguiu alcançar a primeira colocação na fase de grupos foram Maria Elisa/Val, que venceram as japonesas Teru Saiki e Kusuhara, com duplo 21-16, e com esse resultado garantiram o melhor resultado de sua dupla no Circuito Mundial. Pré-classificadas as oitavas-de-final elas já tem no mínimo um nono lugar em um Grand Slam.

A grande surpresa ficou por conta de Juliana/Larissa, que apesar de terem vencido o seu jogo de hoje contra as alemãs Claasen/Roder (duplo 21-13) ficaram apenas com o segundo lugar do grupo B. Isso graças a derrota para as mexicanas Candelas/Garcia ontem. Por isso, as campeãs pan-americana ainda terão que disputar a primeira rodada da fase eliminatória, e caso vençam o jogo contra as cubanas Grasset/Peraza pegam Renata e Talita na próxima fase.

Ana Paula e Shelda enfrentam as vencedoras do jogo entre as australianas Barnett/Cook e as francesas Faure/Sarpaux. Enquanto isso Maria Elisa e Val esperam a definição do confronto entre Minusa/Jursone (Letônia) e as irmãs Schwaiger (Áustria) para conhecer suas próximas adversárias.

Nenhum comentário: