domingo, 8 de junho de 2008

Ricardo/Emanuel conquistam primeiro ouro na temporada internacional

Acabou hoje o jejum de títulos dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel na temporada internacional. Com a vitória sobre a dupla espanhola na final disputada em Stare Jablonki (Polônia) a dupla conquistou o seu primeiro ouro em 2008.

A conquista veio em um jogo relativamente fácil, mas apesar dos 21-18 e 21-15 no placar, em trinta e nove minutos, Emanuel achou os adversários fortes. “Elas venceram duplas cabeças-de-chave, então percebemos que eles viriam com tudo contra a gente. Eu acho que os espanhóis surpreenderam muitos times essa semana”, elogiou o jogador. Para o paranaense isso só prova o equilíbrio cada vez maior do circuito – a Espanha só ganhou um ouro em vinte e dois anos de história do circuito mundial masculino.

Mesmo com a prata Lario/Gavira comemoraram muito o resultado. A final os coloca em destaque no cenário internacional. Esse foi apenas o sexto torneio da dupla no Circuito Mundial.

- Brasil perde a disputa do terceiro lugar

A festa brasileira só não foi completa esse fim-de-semana porque na disputa pela medalha de bronze quem levou a melhor foram os australianos Schacht/Slack.

Em uma hora de jogo eles venceram Pedro/Harley com parciais de 21-16, 15-21 e 15-13. Os australianos que estavam em um jejum de medalhas desde o bronze no Campeonato Mundial ano passado, disputado na Suíça.

Nenhum comentário: