quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mexicanas conseguem mais uma vitória surpreendente

Elas já são consideradas o novo frisson do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia. Depois de terem alcançados resultados expressivos na história das participações mexicanas em etapas do mundial, e de terem vencido alguns dos principais times do mundo, as mexicanas Candelas e Garcia voltaram a surpreender no primeiro dia de disputa do Grand Slam de Berlim.

Depois de virarem o jogo contras as anfitriãs Claasen/Roder (2x1 – 17-21/21-18/15-07), as mexicanas voltaram à quadra para pegar ninguém menos que as tri-campeãs mundiais Juliana/Larissa. Apesar do favoritismo brasileiro a vitória no primeiro set (32-30) já mostrava que o jogo não seria fácil para as campeãs pan-americanas. Na seqüência as parciais mostraram que hoje não era mesmo o dia delas, derrota por 21-12 e 15-11.

O resultado coloca as mexicanas a uma vitória de confirmar o primeiro lugar do grupo, enquanto Juliana/Larissa precisam vencer o jogo contra as alemãs Claasen/Roder para não correr o risco de se despedir precocemente da competição.

- Maria Elisa Val perto de serem a segunda zebra do dia

Se as mexicanas “aprontaram” pra cima de Juliana e Larissa, outra dupla brasileira por pouco não consegue igualar o feito vencendo uma das cabeças-de-chave do torneio.

Na primeira partida em que a dupla joga na fase principal de um Grand Slam elas conseguiram vencer o primeiro set no jogo contras as chinesas Tian Jia/Wang (24-22) mas acabaram perdendo o segundo por 21-16. No tie-break novamente elas ameaçaram o favoritismo das orientais, quando após estarem perdendo de 14-11 empataram a partida, mas acabaram sendo derrotadas por 20-18.

No segundo jogo do dia porém as brasileiras mostraram que o placar apertado da primeira partida não foi sorte. Com a torcida apoiando o time local (Goller/Ludwig) elas precisaram de quarenta e um minutos para alcançar a vitória com parciais de 21-16 e 22-20.

Nenhum comentário: