quarta-feira, 11 de junho de 2008

Renata/Talita e Ana Paula/Shelda a um jogo da liderança do grupo

Dos quatro times brasileiros que entraram na disputa do primeiro Grand Slam do Circuito Mundial em 2008 apenas dois saíram com 100% de aproveitamento no primeiro dia da competição. Cabeças-de-chave número quatro e cinco, respectivamente, Ana Paula/Shelda e Renata/Talita venceram seus dois jogos por dois sets a zero e estão a uma vitória de confirmar o primeiro lugar dos seus respectivos grupos.

Jogando pelo grupo D, Ana Paula e Shelda atropelaram suas adversárias. Sem dar chances para as suíças Kuhn/Scher (21-11/21-16) e as belgas Van Breedam/Mouha (21-11/21-15) elas agora precisam passar pelas cubanas Milagros Crespo e Imara Ribalta para ficarem com o primeiro lugar do grupo garantido sem depender dos outros resultados.

Também classificadas a próxima fase, Renata e Talita, estão na mesma situação das compatriotas. Após vencerem seus jogos contra Ilustre/Pascua (Filipinas), com parciais de 21-16 e 21-14, e as irmãs Schwaiger (Áustria), duplo 21-17, elas decidem o primeiro lugar do grupo E contra as australianas Barnett/Cook.

Se passarem de forma invicta pela fase de grupos as brasileiras passam direto a segunda rodada da fase eliminatória do torneio, e esperam a definição de suas adversárias através dos confrontos da repescagem.

Nenhum comentário: