segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ricardo e Emanuel finalmente ganham juntos na Alemanha

Depois de terem sido campeões na capital alemã jogando ao lado de Zé Marco, Emanuel em 97 e Ricardo em 99, finalmente os campeões olímpicos conquistaram juntos o Grand Slam de Berlim.

A conquista desse domingo, na quadra central, por dois sets a um sobre os americanos Rogers e Dalhausser foi digna de decisão de um dos torneios mais importantes do Circuito Mundial. Depois de derrotados por 27-25 no primeiro set os brasileiros reagiram e conquistaram a vitória nos dois sets seguintes, com parciais de 21-19 e 15-13, em uma hora e treze minutos de partida.

“Tivemos duas partidas difíceis hoje”, disse Emanuel sobre o fato de terem jogado também a semifinal no mesmo dia. “Estou feliz por termos tido um descanso depois do jogo contra os alemãs (Brink e Dieckmann)”. A partida que valeu a vaga na decisão também teve três sets – 15-21/21-14/15-09.

Com o resultado a dupla assegurou a primeira vaga brasileira nos Jogos de Pequim. “Nós ainda temos muito a fazer na preparação para Pequim, mas estamos começando a ter os resultados na hora que havíamos planejado”, completou o paranaense lembrado que na semana anterior, na Polônia, a sua dupla também havia ficado com o ouro.

Nenhum comentário: