sexta-feira, 13 de junho de 2008

Três brasileiras nas quartas-de-final

O Brasil continua firme na disputa do título do primeiro Grand Slam da temporada internacional, agora com três duplas. Com as vitórias conquistadas nessa manhã de sexta em Berlim os times brasileiros avançaram as quartas-de-final da competição.

A única derrota brasileira era inevitável, já que um dos confrontos válido pela segunda rodada da fase eliminatória envolvia dois times do país. Jogando na quadra três, Juliana e Larissa venceram Renata/Talita (2x1 – 21-18/15-21/15-09) e continuam na briga após o susto do primeiro dia, quando foram derrotadas pelas mexicanas Candelas/Garcia. Agora as campeãs pan-americanas pegam as anfitriãs Pohl/Rau.

As outras duplas disputaram o jogo também na mesma quadra. Primeiras a jogar na manha chuvosa em Berlim, Maria Elisa e Val continuam sua trajetória vitoriosa. Mas, classificadas a próxima fase com a vitória sobre as irmãs austríacas Schwaiger (2x1 – 17-21/22-20/11-15) elas terão um grande desafio no jogo que vale vaga na semifinal: bater as campeãs olímpicas Walsh/May.

“Já estávamos felizes com a classificação ao min draw. Esse resultado então supera nossas expectativas. Agora é entrar em quadra relaxada e ver no que vai dar”, analisou Val.

A última dupla do Brasil a se classificar foi Ana Paula/Shelda. Continuando sua invencibilidade no torneio, inclusive em sets, elas bateram as australianas Cook/Barnett com parciais de 21-14 e 21-16. Na próxima fase elas pegam as americanas Boss/Ross.

Nenhum comentário: