
A exceção de Pedro e Harley, que avançaram as quartas-de-final, todos os outros dois times foram eliminados. Mesmo assim, a dupla que busca diminuir a diferença no ranking olímpico para buscar a segunda vaga brasileira em Pequim teve que suar a camisa para vencer os norte-americanos Gibb/Rosenthal.
Depois de perderem o primeiro set por 21-14, e de vencerem o segundo por 21-13, os brasileiros tiveram um tie-break emocionante. Disputado ponto-a-ponto o set desempate só foi decidido a favor dos brasileiros em 19 a 17. A dupla agora enfrenta os chineses Wu/Xu, dupla que venceram todas as quatro vezes que enfrentaram no Circuito Mundial.
Apesar do retrospecto favorável os brasileiros sabem que não terão vida fácil para chegar a semifinal da etapa parisiense e garantir assim o acréscimo de pontos em seu ranking olímpico. Os chineses venceram nada menos que os atuais campeões olímpicos Ricardo/Emanuel (2x1 – 13-21/23-21/15-13)
- Renata e Talita perdem chance de aumentar pontuação
A outra derrota brasileira do dia foi no torneio feminino. Única dupla que ainda estava na disputa, Renata e Talita foram derrotadas pelas americanas Branagh/Youngs (2x0 – 21-18/21-11).
O resultado impediu as brasileiras de melhorarem seu ranking olímpico, já que o quinto lugar no Grand Slam tem a mesma pontuação que o pior resultado da dupla entre as oito etapas que contam para a definição da segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim. Apesar disso a dupla manteve os 4.320 pontos já conquistados e tem uma diferença sobre Ana Paula/Shelda de 760 pontos.
Para as veteranas agora é necessário garantir dois bronzes nos próximos Grand Slams e a vitória em Marselha. Já um nono lugar – repetindo o resultado de Paris – eliminaria a dupla da disputa olímpica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário