terça-feira, 17 de junho de 2008

Irmãs voltam a disputar o qualifying

Depois de terem sido eliminadas ainda no country-quota, na semana passada em Berlim, as irmãs Maria Clara e Carol se classificaram ontem à disputa do qualifying no Grand Slam de Paris.

A dupla que havia perdido o último confronto para as compatriotas Maria Elisa e Val – que acabaram na quinta colocação do main draw – precisou de apenas um jogo para avançar a fase de classificação. Melhores ranqueadas entre as três duplas que disputavam a “fase caseira” do torneio elas esperaram o cruzamento entre Maria Elisa/Val e Ágatha/Shaylyn (2x1 – 19-21/21-16/15-13) para conhecer as suas adversárias na partida que valia a vaga na próxima fase.

Na re-edição do jogo que as eliminou semana passada, dessa vez as irmãs não deram chances as suas adversárias. Depois de um primeiro set que seguiu equilibrado até o empate em dezoito pontos, vencido por 21-19, Maria Clara e Carol atropelaram as oponentes na seqüência do jogo, impondo um 21-16.

“Jogamos muito bem hoje, ao contrário da última partida. Acho que a principal diferença foi o saque, que desta vez funcionou. Forçamos em cima da Maria Elisa, eu com o viagem e a Carol mais chapado. Elas começaram sacando em mim, depois passaram para a Carol, mas estávamos num dia legal. Arriscamos, sempre com confiança, e impusemos nosso ritmo”, comentou Maria Clara. Agora elas esperam a definição de suas adversárias no único jogo que terão que disputar no qualifying.

Nenhum comentário: