terça-feira, 17 de junho de 2008

Brasileiras se enfrentam na primeira fase

Definidas as trinta e duas duplas que disputarão o Grand Slam de Paris, os grupos foram divididos conforme o SID de cada dupla (média dos quatro melhores resultados das cinco últimas etapas disputadas), e com isso dois times brasileiros se enfrentarão ainda na fase de grupos do torneio.

O confronto caseiro, disputado apenas na quinta-feira, será o último jogo do grupo C e envolverá as duplas Ana Paula/Shelda e Maria Clara/Carol. As duas duplas já terão então disputado os outros dois jogos da primeira fase – contra as cubanas Peraza/Fernandez e as irmãs finlandesas Nystrom – e poderão inclusive decidir nessa partida a primeira colocação do grupo. As duplas já se enfrentaram duas vezes no Circuito Mundial. Na primeira, quando Ana e Shelda jogaram juntas pela primeira vez, a vitória foi das filhas de Isabel. Mas, esse ano, em Xangai as veteranas saíram com a vitória.

Juliana e Larissa, que na semana passada ficaram em terceiro lugar e garantiram a classificação aos Jogos Olímpicos de Pequim, encabeçam o grupo B. A estréia da dupla será contra as holandesas Kadjik/Mooren, que perderam no qualifying mas ganharam a vaga no sorteio, e ainda amanhã enfrentam as irmãs Schwaiger (Áustria). Na quinta as campeãs pan-americanas pegam as alemãs Pohl/Rau.

Já Renata e Talita estão no grupo H aonde enfrentam, na seqüência, as norueguesas Maaseide/Glesnes, as russas Uryadova/Shiryaeva e as francesas Faure/Sarpaux.

Nenhum comentário: