terça-feira, 17 de junho de 2008

Guga volta à cidade que o consagrou para acompanhar sua namorada

Por onde passa ele desperta a atenção dos parisienses, afinal Gustavo Kuerten se consagrou no tênis mundial justamente na capital francesa, quando ganhou três vezes o Torneio de Roland Garros. Mas, poucos dias depois de encerrar sua carreira justamente na quadra central onde se consagrou o ex-tenista volta a Paris por um outro motivo, e pra acompanhar outro esporte.

Namorando a jogadora de vôlei de praia Carolina, que joga ao lado de sua irmã Maria Clara, Guga está na cidade para acompanhar mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. E a presença do namorado parece ter trazer sorte a jogadora. Na Polônia, primeira etapa do mundial que teve a companhia do seu namorado, sua dupla ficou em terceiro lugar. Já na semana passada, sem Guga ao seu lado, elas foram derrotadas ainda no country-quota.

Dessa vez em Paris as jogadoras já passaram por dois desafios. Primeiro venceram o county-quota brasileiro, devolvendo a derrota da semana passada sobre Maria Elisa/Val, e hoje passaram, mesmo que mais complicado do que o esperado, pelas tchecas Klapalova/Petrova. Depois de estarem vencendo o primeiro set por 11-03 as brasileiras deixaram as adversárias reagirem, e só conseguiram fechar com 21-18. A recuperação animou as adversárias que venceram na seqüência por 21-19, forçando a disputa do set desempate – vencido por Maria Clara/Carol por 15-12.

O susto no qualifying ascendeu o sinal de alerta da técnica e mãe da dupla que antes do congresso técnico levou suas filhas para as quadras externas e fez um treino técnico com as jogadoras. Na seqüência elas ficaram sabendo as suas adversárias na primeira fase do torneio: as cubanas Fernadez/Peraza, as irmãs finlandesas Nystrom e as compatriotas Ana Paula/Shelda.

Nenhum comentário: