sábado, 21 de junho de 2008

Pedro e Harley tentam voltar ao pódio

Brigando pela segunda vaga brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, a dupla Pedro e Harley tem amanhã a chance de diminuir a diferença para Márcio/Fábio Luiz a apenas vinte pontos. A dupla que teve uma maratona de três jogos venceu dois, mas acabou derrotada na semifinal contra os norte-americanos Rogers e Dalhausser.

O primeiro compromisso desse sábado foi o jogo válido pelas oitavas-de-final. Em um confronto contra os norte-americanos Gibb e Rosenthal a vitória brasileira foi em três sets, com parciais de 14-21, 21-13 e 19-17. Depois foi a vez de vencerem os chineses Xu/Wu. Em uma recuperação excepcional no primeiro set, quando viraram o jogo após estarem perdendo por 19-17 (22-20), os brasileiros conseguiram abater o time asiático que acabou derrotado no set seguinte por 21-18.

A única derrota acabou ocorrendo na semifinal. Justamente no jogo que poderia garantir a vice-liderança do ranking olímpico brasileiro os brasileiros acabaram derrotados por dois sets a zero. Em um primeiro set irreconhecível o placar foi adverso em 21-16. Já no segundo, após estarem perdendo por cinco pontos de diferença (10-15) a dupla brasileira conseguiu reagir, mas não evitou a derrota por 23-21.

Amanhã eles enfrentam os alemães Klemperer/Koreng na busca do terceiro lugar e da soma de 640 pontos no ranking. Apesar de terem perdido os dois primeiros confrontos contra a dupla alemã, Pedro e Harley venceram a única partida realizada nessa temporada – 2x1 em Stare Jablonki (Polônia).

Nenhum comentário: