quarta-feira, 18 de junho de 2008

Brasileiras duelam pelo primeiro lugar do grupo

Como era de se esperar o primeiro confronto entre duplas brasileiras na chave feminina irá decidir a liderança do grupo C e a conseqüente classificação antecipada as oitavas-de-final do Grand Slam de Paris.

Depois de terem vencidos seus jogos de hoje por dois sets a zero, contra as irmãs Nystrom (21-18/21-14) e as cubanas Fernandez/Peraza (21-17/21-16), Ana Paula e Shelda entram em quadra amanhã como favoritas no confronto, mas sabem que terão vida complicada já que no histórico da disputa entre as compatriotas no Circuito Mundial o retrospecto é de uma vitória para cada lado. Maria Clara e Carol chegam a esse jogo também com duas vitórias (21-16/21-18 sobre as finalandesas), mas com um set perdido para as cubanas (15-21/21-18/21-19).

A outra dupla brasileira que segue na disputa, Renata e Talita, terão ao menos teoricamente um duelo menos complicado. Apesar de jogarem contra uma dupla da casa, a eliminação precoce de Faure/Sarpaux deve ajudar as brasileiras – que hoje vencerem seus dois jogos por dois sets a zero (21-15/23-21 sobre Maaseide/Glesnes e 21-15/21-13 sobre Uryadova/Shiryaeva).

Quarta dupla brasileira em Paris Juliana e Larissa abandonaram à competição após Juliana ter lesionado o ligamento cruzado anterior na sua primeira partida do torneio. A jogadora já seguiu para o Brasil onde deverá ser operada, Larissa poderá escolher uma nova parceira para os Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário: