Depois de terem tomado a virada das australianas Barnett/Cook no jogo de estréia, Maria Elisa e Val ganharam agora a pouco o duelo contra as compatriotas Renata/Talita e seguem na briga pelo grupo F.
O jogo que foi bastante disputado, com parciais de 21-23/23-21/15-13, colocou as duas duplas brasileiras em condições de igualdade após o primeiro dia de disputa. Com uma vitória e uma derrota ambas ainda tem chances de alcançar a primeira colocação do grupo, mas pra isso precisam vencer seus compromissos de amanhã.
Caso vençam as italianas Gattelli/Perrotta, Maria Elisa e Val garantem as duas duplas brasileiras na próxima fase do torneio. E se Renata/Talita baterem novamente, assim como em Berlim, as australianas Barnett/Cook o grupo fica totalmente embolado com três duplas somando duas vitórias e uma derrota. Aí o critério de desempate será o point average, com as três duplas tendo chance de conquistarem à vaga antecipada as oitavas-de-final.
Já uma derrota da dupla que veio do qualifying amanhã pode inclusive eliminar antecipadamente um dos times brasileiros. Caso isso ocorra o jogo entre Renata/Talita e Barnett/Cook será decisivo. Se as brasileiras vencerem saem como primeiras do grupo e eliminam as compatriotas, já se forem derrotadas as australianas ficam com a liderança e os outros três times disputam as duas vagas restantes no point average.
Nenhum comentário:
Postar um comentário