sexta-feira, 27 de junho de 2008

Brasileiras disputam vagas nas semifinais

As duas duplas brasileiras que seguem na disputa do Grand Slam de Stavanger (Noruega), já que as irmãs Maria Clara e Carol foram eliminadas na primeira rodada da segunda fase – 2x1 (23-21/17-21/15-11) para as gregas Koutoumanidou/Tsiartsiani -, chegaram agora a pouco as quartas-de-final da competição.

Ana Paula e Shelda se classificaram justamente ao vencer as gregas que bateram as filhas da ex-jogadora Isabel. Em apenas trinta e sete minutos as veteranas impuseram a vitória com parciais de 21-18 e 21-14. Agora, elas terão pela frente, além das adversárias, a torcida local que promete lotar a quadra principal para apoiar Hakedal/Torlen no jogo que vale vaga no final four.

Já Renata/Talita terão missão mais complicada. Após atropelarem as mexicanas Candelas/Garcia em apenas vinte e oito minutos de jogo (21-13/21-12), as atuais vice-líderes do ranking mundial terão pela frente as campeãs olímpicas Walsh/May. Para chegar a semifinal, resultado que aumenta a pontuação da dupla brasileira no ranking olímpico, Renata e Talita terão que quebrar a invencibilidade das norte-americanas no histórico do confronto. Walsh/May venceram os três jogos que disputaram contra as brasileiras.

- Maria Elisa e Val também são eliminadas

As norte-americanas inclusive já fizeram as suas primeiras vitimas brasileiras. Branagh e Youngs bateram nas oitavas-de-final Maria Elisa e Val. A dupla que vinha do country-quota brasileiro, passando pelo qualifying, deixa assim a Noruega com a nona colocação.

O jogo, que teve quarenta e dois minutos de duração, foi vencido pelas norte-americanas por dois sets a zero, com parciais de 21-17 e 21-15.

Nenhum comentário: