sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ana Paula e Shelda avançam à semifinal

Foi um jogo mais duro do que o esperado, mas Ana Paula e Shelda conseguiram a virada sobre as norueguesas Hakedal/Torlen e se classificaram à semifinal da etapa da Noruega do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

O jogo começou mal para as brasileiras, que saíram de cara com um placar desfavorável de 3-0. Mesmo assim, Ana e Shelda souberam correr atrás dos pontos e chegaram a empatar o primeiro set, mas foram derrotadas na seqüência por 21-18. No set seguinte, porém, a dupla de veteranas devolveu o placar (21-18) sobre as européias forçando a disputa do tie-break. No terceiro e decisivo set a partida seguiu equilibrada até a vantagem em 13-12 a favor das donas-da-casa. Foi quando Shelda e Ana conseguiram uma seqüência de três pontos e fecharam o jogo em 15-13.

O resultado classificou a dupla a sua primeira semifinal de Grand Slam juntas. No primeiro jogo de amanhã elas voltarão a enfrentar as gregas Karantasiou/Arvaniti. No terceiro jogo da fase de grupos a vitória foi brasileira por dois sets a zero (25-23/21-19).

- Renata e Talita perdem e ficam em quinto lugar

A outra dupla brasileira que ainda estava na disputa acabou não resistindo ao favoritismo das campeãs olímpicas Wlash/May. Em apenas tinta e um minutos elas foram derrotadas com o placar de 21-15 e 21-12.

O resultado manteve a dupla com a mesma colocação da semana passada em Paris, quinto lugar, e não aumentou a pontuação de Renata/Talita no ranking que define a segunda vaga brasileira em Pequim. Com o resultado de Ana/Shelda, única dupla que ainda concorre pela vaga com Renata/Talita, a diferença entre as duplas irá diminuir. Na semana que vem, na Rússia, as duas disputam o último Grand Slam válido para a corrida olímpica. Data que muitos consideram que será definida quem ficará com a vaga.

Nenhum comentário: