quarta-feira, 23 de abril de 2008

Jairo e Fábio levam título em Santos

Jogando vôlei de quadra na Argentina, os paulistas Jairo e Fábio formaram uma dupla de “última hora” e foram os campeões da 2ª Copa Transitions de Vôlei de Praia, encerrada nesta segunda-feira (dia 21), em Santos. A competição reuniu mais de 170 atletas na Praia do Boqueirão e teve como grandes destaques as disputas no 4x4 master, incluindo a presença de estrelas da história da modalidade, como o capitão William, da seleção de prata.

Na disputa masculina, a equipe Made In Brazil, comandada pelo experiente Ronaldão, que defendeu a seleção brasileira de 1979 a 86, foi a melhor, superando a Point 44. Na feminina, a Laboratório Fhocus venceu a Ótica Litoral. Mais do que disputas acirradas, o que o público acompanhou foi uma grande festa de confraternização entre várias gerações. “Foi muito gostoso poder rever amigos e ainda bater uma bolinha”, brincou William, 53 anos.

O mesmo líder desde a geração de prata, ele comandou bem a sua equipe, a Fit Santos, que foi a melhor nas eliminatórias, mas perdeu na semi. “Demos uma vacilada no domingo, mas nos recuperamos na disputa do terceiro lugar”, ressaltou o jogador.

Na partida decisiva pelo título, a Made In Brazil começou muito bem, vencendo o primeiro set por 18 a 8. A Point 44 se recuperou e empatou o placar, com 18 a 16. No tie brake, os campeões garantiram 15 a 5. “Desde o primeiro jogo procuramos errar menos o que estávamos errando mais e deu certo”, afirmou Ronaldão, que entre outras conquistas pela seleção teve o tri sul-americano e o título pan-americano.

Para conquistar o título, Ronaldão atuou ao lado de Paulo Louco, Douglas e Risafe. “Pela festa já estava bom, com o título foi melhor ainda. Este evento reuniu jogadores que já jogaram na seleção brasileira e novas gerações. Mostrou que estamos vivos, bem condicionados”, frisou o campeão.

Na categoria feminina, a Laboratório Fhocus por dois a zero, com parciais de 18 a 9 e 18 a 16. “O melhor é que as equipes foram sorteadas na sexta-feira. Então, tínhamos de nos conhecer nos jogos. Foi muito especial e um título com muito esforço. Eu que sou de São Paulo fiquei maravilhada em jogar aqui em Santos, nesta festa”, disse Cristiane, da equipe vencedora, que atuou junto com Liliane, destaque na final, Cristina, Júlia e Mônica.

Nas duplas, o incentivo foi a premiação de R$ 3 mil, sendo R$ 1,5 mil aos vencedores. Jogadores de quadra, Jairo, de Guarujá, e Fábio, de São Paulo, aproveitaram as férias de seu time na Argentina, o Olímpico, para manter o ritmo. “Ainda mais que tinha grana em jogo. Ficou melhor. Este torneio serviu como um bom treino”, disse Fábio.

Na final, eles venceram Emerson Pezão e Mateus, de São Caetano do Sul, por dois a zero (18/14 e 18/12). Em terceiro lugar ficaram Cássio e Diego, de Sertãozinho.

Nenhum comentário: