quinta-feira, 24 de abril de 2008

Companheiros de rede não vão juntos a China

Leila e Sandra Pires não terão a companhia de Alisson e Bernardo na etapa de Xangai do Circuito Mundial. A comissão técnica das duplas anunciou hoje que a dupla masculina segue em treinamento no Rio de Janeiro, se preparando para a etapa de Praga (06-11 de março), aonde espera manter o bom ritmo apresentado em Brasília, quando conquistaram seu primeiro pódio com a medalha de bronze.

Já as mulheres embarcam rumo a China para a disputa do country-quota. O primeiro desafio, nessa terça-feira, portanto será caseiro, e mais uma contra as irmãs Maria Clara e Carol. Para a jogadora Leila, apesar da contusão quer a afastou da etapa brasiliense na semana passada, a expectativa é boa. “Fizemos uma boa preparação, com uma semana de trabalho no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema. Acredito que faremos uma boa partida”, disse a jogadora.

A vitória seria fundamental para a tentativa de somar pontos importantes no ranking mundial, evitando assim uma possível impossibilidade de disputar as etapas internacionais a partir de Barcelona. É que pelo critério de definição das quatro duplas brasileiras a disputar o country-quota, escolhido pela CBV, as jogadoras ficariam na dependência de um wild-card para jogar.

- Virna e Ângela anunciam que irão apenas a Europa

Ao contrário do inicialmente programado a dupla Virna e Ângela não irá disputar a fase asiática do Circuito Mundial. Com o critério adotado para a definição do country-quota elas optaram em jogar apenas a fase européia do torneio.

“Preferimos ficar nos concentrando nos treinamentos para podermos estar em melhores condições na disputa do country-quota”, explicou a veterana Virna.

Nenhum comentário: