quinta-feira, 24 de abril de 2008

Inglaterra organiza sub-21 de olho em 2012

Brighton irá receber em setembro o primeiro campeonato mundial de vôlei de praia realizado em solo britânico. O mundial sub-21, que começará uma semana após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, marca a estréia do país em competições que visam dar experiência para a realização dos Jogos de 2012, em Londres.

David Smith, membro do conselho da cidade sede, se diz empolgado em receber o evento: “Nos estamos orgulhosos de sermos a sede do Mundial sub-21 de Vôlei de Praia. Esse é um esporte vibrante que vai atrair diferentes culturas do mundo todo para aproveitar o espetáculo esportivo e o melhor de Brighton”.

Já para os dirigentes da federação local é um excelente teste para a organização de Londres-2012. “Essa é uma grande oportunidade para esportes como o vôlei se preparar para os Jogos Olímpicos de 2012. Esse mundial nos dará a oportunidade de demonstrar a nossa capacidade de organizarmos um excelente evento”, disse Lisa Wainwright, chefe executiva da federação britânica de vôlei.

O local da competição, a Nívea Sun Yellowave, terá a capacidade para 3.000 espectadores. O local foi escolhido pelo comitê organizador dos Jogos de 2012 como local de treinamento avançado para a modalidade esportiva. Os jogos ocorrerão entre os dias 3 e 7 de setembro.

Nenhum comentário: