sexta-feira, 25 de abril de 2008

Duplas brasileiras respiram Olimpíada

Se jogar o Circuito Mundial já remete automaticamente aos Jogos de Pequim, já que as duas vagas brasileiras serão decididas pelos resultados internacionais, a segunda etapa em especial já vai criar um certo clima olímpico. É que a partir da próxima semana as principais duplas brasileiras estarão no país dos Jogos. Embora não seja disputado em Pequim, o torneio de Xangai já vai servir de adaptação das parcerias ao fuso horário e a atmosfera olímpica.

“Nessa viagem para a China, vamos disputar a etapa do Circuito Mundial, mas já poderemos ter uma noção do que os chineses estão preparando para as Olimpíadas. Ficaremos em Xangai, mas provavelmente o clima olímpico estará no ar”, afirmou Juliana que ao lado de Larissa espera obter um bom resultado para manter-se invicta na temporada. Já para a carioca Renata a etapa é muito importante para a consolidação dos resultados de sua dupla no ranking olímpico. “Estamos indo para tentar chegarmos a mais uma final e novamente aumentarmos nossa pontuação no ranking olímpico”, afirmou a parceira de Talita.

Enquanto isso as outras duplas correm por fora para tentar alcançar as duas duplas melhores ranqueadas. “Mais uma vez será um campeonato importante e esperamos repetir o bom desempenho da primeira etapa do circuito mundial”, analisa Shelda que ao lado de Ana Paula conquistou o bronze na etapa da Austrália. Maria Clara e Carol esperam melhorar o desempenho obtido na estréia em 2008, mas primeiro elas terão que passar por Sandra/Leila no country-quota. As duas duplas que lutam por uma vaga no qualifying tem que chegar a chave principal da competição para acumular pontos e tentar chegar a uma vaga olímpica.

Nenhum comentário: