quinta-feira, 24 de abril de 2008

Brasileiros caem na mesma chave em Xangai

Definido o ranking de entradas das três duplas brasileiras pré-classificadas a chave principal da segunda etapa do Circuito Mundial, algumas projeções já podem ser realizadas. É que nenhuma dupla no qualifying tem pontuação superior a deles, com isso o SID dessas duplas já está definido (salvo alguma desistência em cima da hora).

No feminino as três duplas já garantidas na disputa estarão na mesma chave. Com isso, se vencerem todos os seus jogos, Juliana e Larissa precisarão passar por dois confrontos caseiros para conquistar uma das vagas na semifinal (cada chave de vencedores define uma vaga, a outra vem da repescagem). Nas oitavas-de-final elas poderão ter pela frente Ana Paula/Shelda, o que seria o segundo confronto no histórico das duplas. Já quem vencer esse hipotético confronto nacional poderá pegar no jogo que vale vaga na semi a terceira dupla brasileira já confirmada entre as que disputam a chave principal: Renata e Talita.

Com os dois primeiros cabeças-de-chave do torneio, ao menos no masculino o Brasil tem chances já garantidas de fazer a decisão. Para isso basta que Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Harley vençam todas as suas partidas até a decisão. Se esse for o caminho percorrido pelas duplas, Márcio e Fábio Luiz poderão ter enfrentado os atuais campeões mundiais nas quartas-de-final.

Nenhum comentário: