terça-feira, 22 de abril de 2008

Derrotas dentro de casa adiam a festa da torcida

A torcida que lotou a arena montada na Esplanada dos Ministérios nessa segunda, dia do aniversário de Brasília, saiu satisfeita com a exibição de seu representante na final. Mas não foi dessa vez que Harley pode comemorar um título em casa.

Pela quarta vez na temporada ele e seu parceiro Pedro Solberg perderam uma decisão de título de uma etapa do circuito brasileiro para Ricardo e Emanuel. O jogo foi bastante disputado, com alternância na liderança das parciais, mas no fim a experiência dos atuais campeões olímpicos prevaleceu.

No primeiro set a dupla desafiante esteve à frente do placar durante boa parte, chegando a abrir vantagem de 15-12, mas Ricardo/Emanuel provaram porque seguem invictos na temporada em uma virada espetacular (18-16). Na seqüência nenhuma das duplas conseguiu abrir vantagem, em um segundo set disputado Pedro foi decisivo ao bloquear um ataque fechando em 19 a 17. Apenas no tie-break os campeões mundiais abriram vantagem cedo e precisaram apenas administrar o placar para fechar o jogo com um 15-09.

“Estamos em uma fase excelente. Conquistar seis etapas consecutivas é gratificante. Este começo de temporada é o mais positivo da minha trajetória. Espero que seja assim até o fim do ano, principalmente nos Jogos Olímpicos. A briga em Pequim vai ser pela medalha dourada. A cada dia procuramos evoluir para chegar 100% em Pequim”, declarou Ricardo após a 30ª vitória consecutiva de sua dupla na temporada.

- Espanhóis também perdem a decisão

Não foi só no Brasil que a festa em casa ficou adiada. Quem foi a primeira decisão do ano do circuito europeu não pode ver o triunfo caseiro dos espanhóis Pablo Herrera e Raul Mesa.

Após uma etapa impecável, os campeões europeus de 2005 foram derrotados pelos alemães Reinder Nummerdor e Ricahrd Schuil em uma decisão disputada em três sets (16-21/21-17/15-12). “Eles fizeram essa final ficar bem difícil e com isso tivemos que mudar nossa tática para achar a maneira correta de vence-los”, explicou Nummerdor após a vitória.

A festa alemã foi completada com a vitória de Sara Goller e Laura Ludwig no feminino. Na final elas venceram em dois sets (21-19/21-14) as austríacas Montagnolli/Swoboda. As atletas naturais de Berlim saíram do country-quota para conquistar o primeiro título da temporada européia.

Nenhum comentário: