domingo, 16 de março de 2008

Imbatíveis!

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia confirmou a boa fase das duas melhores duplas do país. Pela quarta vez consecutiva Juliana/Larissa e Ricardo/Emanuel levaram o título do torneio.

As primeiras a entrar na quadra central foram as mulheres. Em um jogo menos equilibrado do que os últimos confrontos frente Maria Elisa/Val, as atuais campeãs brasileiras dominaram as parciais durante todo o jogo e conquistaram a vitória por 2x0. “Tivemos um bom volume de jogo e conseguimos apresentar uma grande obediência tática em relação à estratégia traçada pelo Reis (técnico)”, comentou Larissa após a vitória com parciais de 18/13 e 18-12.

Na seqüência foi a vez de Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley se enfrentarem pela terceira vez nessa temporada em uma decisão. Num jogo mais equilibrado os campeões tiveram calma para virar o jogo após a derrota no primeiro set por 15-18. Com a vitória no set seguinte com a mesma parcial eles levaram a partida a um tie-break emocionante, decidido no detalhe, com vitória dos campeões olímpicos por 19-17.

- Lipe e Beto conseguem primeiro pódio

O equilíbrio entre as duplas do circuito brasileiro tem feito surgirem novos medalhistas a cada etapa. Após a presença de Vivian/Bárbara em Foz do Iguaçu, dessa vez a novidade do no pódio foi no masculino.

Beto e Lipe entraram concentrados no jogo disputado na quadra 3 do complexo montada no Parque das Nações Indígenas e venceram com certa facilidade o primeiro set (18-9). Mas no set seguinte Bernardo e Alisson impuseram seu ritmo de jogo e venceram por 18-12. Foi quando a dupla que ficou com a terceira colocação da etapa voltou a encontrar seu melhor jogo e venceu novamente com facilidade o set desempate por 15-09.

Entre as mulheres a novidade no final four foi a presença de Mônica e Naiana, mas as “desafiantes” não resistiram a experiência de Ana Paula/Shelda e acabaram derrotadas por 2x0 (18-11 e 18-12).

Nenhum comentário: