segunda-feira, 17 de março de 2008

Country-Quota agitado na Austrália

Começa na próxima semana a disputa de mais uma temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, e a primeira parada será em Adelaide (Austrália).

A chave principal só começa no dia 27, mas já na terça anterior jogos emocionantes prometem agitar a arena montada para a disputa. É que três fortes países terão a disputa do country-quota aonde as duplas inscritas sem ranking para entrar no main draw lutam entre si pela vaga no qualifying.

No Brasil seis duplas têm vaga garantida na chave principal da competição. No feminino Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda. Já no masculino, apesar da organização confirmar a presença dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, o Brasil deverá ter como representantes na fase principal da competição apenas Márcio/Fábio Luiz, Pedro/Harley e Franco/Pedro.

Com a desistência dos líderes do ranking olímpico brasileiro de disputarem a primeira etapa, Alisson e Bernardo estarão automaticamente classificados ao qualifying. Enquanto isso Leila/Sandra e Maria Clara/Carol fazem jogo único para ver qual das duplas disputará a fase de classificação. Ângela e Virna chegaram a ser confirmadas também entre as duplas que representarão o Brasil, mas uma dor no ombro da veterana das quadras deve faze-las desistir de disputar o torneio.

Nenhum comentário: