segunda-feira, 17 de março de 2008

Cáceres será a quarta cidade do MT a receber o Circuito BB

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou oficialmente hoje a mudança de local da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A disputa que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de abril será em Cáceres (MT) no local da capital do estado.

Segundo o prefeito da cidade, Ricardo Henry, a negociação já vinha sendo feita a algum tempo. Para receber os jogos da principal competição do país a cidade que é conhecida por outro esporte (tem o maior campeonato mundial de pesca do mundo em águas fluviais) irá montar a arena na praça de eventos da SEMATUR, na margem do Rio Paraguai.

Nessa segunda foi realizada uma vistoria no local pelo presidente da federação mato-grossense de voleibol, Nicanor Lopes dos Reis Filho, e pela analista de marketing da superintendência do Banco do Brasil no Estado, Márcia Cellos, que confirmaram que a cidade está apta a receber os jogos. Técnicos da CBV aproveitaram para coletar areia da baia localizada a margem da praça para estudo da qualidade. Para a montagem da estrutura do circuito alguns reajustes serão necessários diante do espaço disponível, além de um trabalho de drenagem, mas a prefeitura garantiu que não medirá esforços para deixar o local em condições. “Estaremos designando uma equipe para auxiliar os técnicos da confederação no que for possível e até o impossível para deixar as arenas em condições dignas de grandes jogos. Será um momento impar. Uma grande conquista do povo cacerense”, garantiu o prefeito que aproveitou a ocasião para anunciar que a final terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

Essa será a quarta vez que o estado do Mato Grosso do Sul receberá uma etapa do circuito. As três primeiras foram realizadas em Rondonópolis, Cinop e Várzea Grande.

Nenhum comentário: