terça-feira, 18 de março de 2008

Circuito australiano como preliminar do mundial

A cidade de Adelaide já respira vôlei de praia. Com os ajustes finais na construção da estrutura que vai receber a primeira etapa do Circuito Mundial terminando, as pessoas que passam pela Praia de Glenelg já sentem o clima da competição.

Se o evento principal a ser disputado na arena começa apenas na outra semana, os australianos terão uma avant-premiere a partir dessa quinta. Será disputada no mesmo complexo do mundial a última etapa do circuito australiano de vôlei de praia. Com vinte e quatro duplas no masculino e o mesmo número de times no feminino os torcedores poderão ver em ação as principais duplas da Austrália se preparando para a estréia na temporada 2008 do Circuito Mundial.

Mas, além disso, poderão acompanhar algumas duplas internacionais que também aproveitarão a etapa do circuito local para os últimos ajustes. É o caso dos segundo e terceiro colocados no ranking masculino e terceira e quarta colocadas no ranking feminino da AVP. Além deles duplas da Alemanha, Áustria e Noruega também entrarão em quadra.

Na disputa masculina os australianos tentarão voltar a decisão, ao contrário do ano passado quando duas duplas estrangeiras brigaram pelo título, enquanto Barnett e Cook defendem o primeiro lugar conquistado em 2007.

Nenhum comentário: