sexta-feira, 4 de julho de 2008

Renata/Talita chegam a semifinal e garantem vaga em Pequim

A vitória sobre as compatriotas Maria Elisa/Val foi duplamente comemorada por Renata e Talita. Com o resultado (2x0 – 21-18/21-19) a dupla chegou a sua primeira semifinal de um Grand Slam na história e confirmou, junto com a eliminação de Ana Paula/Shelda, matematicamente a segunda vaga brasileira em Pequim.

O jogo entre as brasileiras foi bastante disputado, com alternâncias de liderança no placar. No primeiro set a partida seguiu empatada até oito pontos, quando Maria Elisa e Val conseguiram abrir vantagem (10-08). Mas, logo em seguida, Renata e Talita retomaram a frente do placar (13-12) e administraram o resultado até fechar em 21-18. No set seguinte, porém, foi que a dupla derrotada teve a maior chance de levar o jogo para o tie-break. Após estarem vencendo por 05-02 e tomarem a virada para 07-05, Maria Elisa/Val voltaram a abrir vantagem no marcador (16-13), mas a experiência de Renata/talita pesou nessa hora e elas viraram o jogo e fecharam a partida em 21-19.

O resultado foi ainda mais importante já que somou pontos para a dupla no ranking olímpico, e com a desclassificação de Ana Paula/Shelda (2x0 – 21-16 e 21-15 para as chinesas Xue/Zhang-Xi) garantiu Renata/Talita como a segunda dupla brasileira nos Jogos de Pequim.

Amanhã elas voltam à quadra central de Moscou para disputarem as finais. O primeiro desafio será contra as americanas Barnagh/Youngs, e o jogo vale a quinta colocação do ranking que define os cabeças-de-chave nas Olimpíadas de Pequim.

Nenhum comentário: