sexta-feira, 4 de julho de 2008

Brasil garantindo 100% nas oitavas masculinas

Com apenas uma equipe pré-classificada a segunda rodada da fase eliminatória do Grand Slam de Moscou – Pedro/Harley ficaram com o primeiro lugar do seu grupo – o Brasil precisou passar por três jogos eliminatórios para assegurar as quatro duplas nas oitavas-de-final da competição.

Únicos a jogar apenas uma partida hoje, Pedro e Harley garantiram a vaga antecipada ao derrotarem os americanos Gibb/Rosenthal (2x0 – 21-17/27-25) no jogo que valia a liderança do grupo O. “Jogamos muito bem. Estamos recuperando nossa confiança, e acho que isso é o que está fazendo a diferença neste torneio”, comentou Harley. A dupla enfrenta agora os alemães Klemperer/Korneg, dupla para qual eles perderam três dos quatro jogos já disputados.

Já os outros brasileiros precisaram passar pela repescagem da fase eliminatória. Depois de uma estréia pífia, quando sofreram duas derrotas na quinta-feira, Ricardo e Emanuel reagiram hoje e ao vencerem o jogo contra Doppler/Gartmayer, da Áustria, (2x0 – 21-10/21-14) conseguiram o terceiro lugar do seu grupo. A dupla teve que voltar a quadra novamente hoje para conquistar as vaga nas oitavas, ao baterem os japoneses Asahi/Shiratori com duplo 21-13. Na partida de amanhã eles enfrentam os americanos Fuerbringer/Jennings.

Márcio e Fábio Luiz, que disputam com Pedro/Harley a última vaga brasileira em Pequim, surpreenderam ao vencer os alemães Brink/Dieckmann no início do dia (2x1 – 15-21/21-15/15-12), mas mesmo assim ficaram apenas com o terceiro lugar do grupo L. Quem acabou ficando com a segunda colocação desse grupo foram Franco e Banjamin, que na última partida da primeira fase bateram os donos-da-casa Koshkarev/Prokopiev por dois a zero (21-17/25-23). Com esses resultados os dois times tiveram que disputar a primeira rodada eliminatória. Nela, Márcio e Fábio Luiz passaram pelos mexicanos Miramontes/Virgen (2x0 – 21-19/21-18), enquanto Franco/Benjamin bateram os suíços Heyer/Heuscher (2x0 – 21-18/21-14).

Amanhã os campeões mundiais de 2005 precisam confirmar o retrospecto de cinco vitórias e uma derrota sobre os americanos Dalhausser/Rogers. Já Franco/Benjamin esperam repetir a vitória no Aberto da Polônia sobre os alemães Reckermann/Urbatzka.

Nenhum comentário: