quarta-feira, 2 de julho de 2008

Últimos três campeões da etapa russa brigam pelo título

Desde que voltou a receber uma etapa do mundial, após cinco anos de ausência do calendário, a Rússia viu três duplas brasileiras subirem ao lugar mais alto do pódio. Apesar das etapas dos três anos anteriores terem sido disputadas em São Petesburgo, o retrospecto brasileiro anima os quatro times que começam amanhã a disputar a fase principal do Grand Slam de Moscou.

Ricardo/Emanuel, campeões em 2005, voltam ao circuito após uma pausa de uma semana para treinamento em Portugal. Motivados, os brasileiros esperam retomar um bom ritmo para a preparação da dupla para os Jogos de Pequim.

Já as duas outras duplas campeãs na Rússia têm um motivo a mais para buscar o segundo título. Brigando diretamente pela segunda vaga brasileira na Olimpíada, Márcio/Fábio Luiz e Pedro/Harley – respectivamente campeões na Rússia em 2006 e 2007 – precisam de bons resultados essa semana para melhorar seu ranking olímpico. Atualmente com a segunda vaga, Márcio e Fábio Luiz se repetirem o resultado de dois anos atrás garantem matematicamente a segunda vaga do Brasil em Pequim. E mesmo que não fiquem com a vitória, a dupla tentará chegar a semifinal para aumentar a diferença sobre seus rivais (hoje em cem pontos). Já Pedro/Harley precisam de um terceiro lugar, mas a eliminação de seus rivais antes das semifinais, para assumir o segundo lugar no ranking olímpico brasileiro.

A quarta dupla brasileira em Moscou é Franco/Benjamin. Jogando juntos devido uma contusão de Pedro Cunha, parceiro oficial de Franco, a dupla teve que garantir a vaga no main draw hoje. Jogando pelo qualifying eles bateram a dupla do Cazaquistão Kulinich/Dyachenko por dois sets a zero, com parciais de 21-19 e 21-13.

Nenhum comentário: