terça-feira, 1 de julho de 2008

Maria Elisa e Val completam time brasileiro

O Brasil vai para o último Grand Slam que conta pontos para o ranking olímpico com quatro times na disputa, apesar de apenas dois deles ainda terem chance de classificação para Pequim. Com três duplas pré-classificadas a fase principal da competição, o país terá mais um representante graças a conquista de Maria Elisa/Val de uma das oito vagas em disputa no qualifying.

A dupla, que pela primeira vez não teve que disputar o country-quota, se classificou com a vitória sobre as canadenses Lessard/Maxwell por dois sets a zero. Apesar de não terem perdido um set, as brasileiras tiveram que suar a camisa para conseguir a classificação. Em um jogo que teve duração de cinqüenta e quatro minutos elas venceram com parciais de 21-19 e 24-22.

Com o resultado Maria Elisa e Val entraram no grupo A da primeira fase da competição principal. E das três duplas que elas jogam contra, as brasileiras só venceram uma delas até hoje. As russas Boyko e Markova, últimas adversárias da fase de grupos, já foram derrotadas pelo time brasileiro, que por sua vez perdeu os jogos que já fez contra as cubanas Fernandez/Peraza e as maericanas Branagh/Youngs, respectivamente primeiras e segundas adversárias.

As outras brasileiras que não têm mais chances de classificação são as irmãs Maria Clara e Carol. Mesmo assim elas terão papel decisivo na briga pela segunda vaga brasileira em Pequim já que estão no grupo de Renata/Talita – que ocupam o segundo lugar no ranking olímpico brasileiro. O jogo entre as compatriotas abre o grupo D, que conta ainda com as norueguesas Hakedal/Torlen e as suíças Kuhn/Schwer.

Completando o esquadrão brasileiro em Moscou, Ana Paula e Shelda encabeçam o grupo C. As adversárias das veteranas serão as canadenses Martin/Cooke, as alemãs Claasen/Roder e as irmãs austríacas Schwaiger.

- No masculino, Franco/Benjamin disputam o quali

Para contar também com mais um time na disputa da chave principal masculina, o Brasil terá que torcer para que amanhã Franco/Benjamin passem pelo qualifying.

A dupla que é cabeça-de-chave número dois nessa fase do torneio precisará de apenas uma vitória para chegar ao main draw. Os adversários desse jogo saem do confronto entre Kulinich/Dyachenko (Cazaquistão) e Babich/Mykhaylov (Ucrânia).

Nenhum comentário: