quarta-feira, 2 de julho de 2008

Renata e Talita garantem vaga nas oitavas

A dupla Renata/Talita, que busca confirmar em Moscou a segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim, deu um passo importante hoje dentro da competição. Com duas vitórias e nenhum set perdido as vice-líderes do ranking brasileiro asseguraram a primeira colocação do grupo D e a conseqüente vaga nas oitavas-de-final do torneio.

A dupla teve na estréia um confronto caseiro. Jogando contra Maria Clara e Carol, elas precisaram de trinta e oito minutos para vencer o primeiro desafio (21-19/21-14). Na seqüência foi à vez de bater as norueguesas Hakedal/Torlen, com o mesmo placar e parciais de 21-14 e 21-16. O resultado foi um grande presente para o técnico da dupla, Abel Martins, que comemora seu aniversário hoje.

Outra dupla brasileira que encerrou o primeiro dia com duas vitórias foi Ana Paula/Shelda. Mas, ao contrário das suas rivais pela segunda vaga brasileira em Pequim, a combinação do cruzamento do seu grupo ainda não as garante o primeiro lugar. Mesmo assim, Ana e Shelda que venceram, respectivamente, as canadenses Martin/Cooke (duplo 21-14) e as alemãs Claasen/Roder (21-16/21-11) já garantiram vaga na próxima fase do torneio, e precisam apenas de uma vitória sobre as irmãs Schwaiger (Áustria) para ficar com a classificação antecipada as oitavas.

Já Maria Clara/Carol e Maria Elisa/Val terminaram a quarta-feira com uma vitória e uma derrota cada. Com isso as irmãs cariocas, embora já estejam classificadas, precisam da vitória sobre as norueguesas Hakedal/Torlen para garantir o segundo lugar do grupo. Já Maria Elisa Val precisam vencer as donas-da-casa Boyko/Markova para assegurar vaga na próxima fase.

Nenhum comentário: