quarta-feira, 16 de julho de 2008

Oponentes na luta por Pequim caem no mesmo lado da chave

O que promete ser o principal duelo brasileiro no Aberto de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia pode acontecer já no segundo dia de disputa do torneio. Com a definição das trinta e duas duplas participantes, as quatro parceiras brasileiras acabaram bem distribuídas na chave, mas Márcio/Fábio Luiz e Pedro/Harley – únicas duplas que ainda disputam a última vaga brasileira em Pequim – acabaram ficando do mesmo lado.

Ao contrário de Bruno/Billy e Franco/Benjamin, que se cruzariam através da chave dos vencedores apenas nas quartas-de-final da competição, Márcio/Fabio Luiz e Pedro/Harley, se vencerem as duas partidas dessa quinta-feira, se pegam já na terceira rodada. O provável confronto entre os compatriotas ainda não definiria a vaga olímpica, uma vez que os perdedores ainda disputariam a repescagem. Mas, se ocorrer, o jogo promete ser um dos mais eletrizantes de toda a competição.

Cabeças-de-chave número dois, Pedro Solberg e Harley estréiam contra os noruegueses Ingeborgrud/Hordvik. Caso avancem a segunda rodada com vitória, terão pela frente os vencedores do confronto entre Asahi/Shiratori (Japão) e Kulinich/Dyachenko (Cazaquistão). Já Márcio e Fábio Luiz pegam Kubala e Dumek (República Tcheca) na primeira rodada, e depois terão – caso vençam na estréia – um confronto contra os canadenses Cadieux/Heese ou os franceses Deloufeu/Salvetti.

Do outro lado da chave, Bruno e Bily terão a difícil estréia contra os donos-da-casa Gagliano/Dugrip, enquanto Franco/Benjamin pegam os austríacos Hupfer/Schroffenegger.

Nenhum comentário: