sábado, 19 de julho de 2008

Família de Isabel não tem bom dia em Marselha

A ex-jogadora de vôlei Isabel chegou à arena montada em Marselha com a expectativa de viver um grande dia. Com seus três filhos disputando as semifinais da competição Isabel esperava acabar o sábado comemorando as vagas nas finais.

Mas, a primeira frustração do dia veio com a derrota de suas filhas e comandadas Maria Clara/Carol. A técnica, que pelas regras da FIVB tem que assistir o jogo das arquibancadas e sem participar com instruções , sofreu com a derrota apertada no primeiro set (21-23) mas vibrou quando as brasileiras empataram o jogo na seqüência (21-16). Mas, no set desempate o jogo foi dominado pelas alemãs Pohl/Rau que venceram por 15-11. A vaga na decisão rendeu ainda as alemãs à nona colocação no ranking olímpico, ultrapassando assim as australianas Cook/Barnett.

Mas a grande derrota para a família Salgado no dia foi a do filho Pedro Solberg. Em jogo que valia a chance de continuar sonhando com a vaga olímpica ele e seu parceiro Harley foram derrotados pelos compatriotas Márcio/Fábio Luiz por dois sets a zero, com parciais de 21-17 e 21-14. O resultado garantiu aos vencedores a última vaga brasileira no vôlei de praia em Pequim.

Da arquibancada, ao lado das duas filhas e do genro Gustavo Kuerten a ex-jogadora não conseguia disfarçar a tristeza em ver o sonho do filho chegar ao fim. Pedro, que se juntou com Harley no início de 2007, chegou a diminuir a diferença que no início dessa temporada era de 600 pontos para apenas 100, mas na hora da decisão a maior experiência dos campeões mundiais em 2005 fez a diferença.

O resultado mostrou, assim como no feminino – quando Renata/Talita ficaram com a segunda vaga deixando de fora Ana Paula/Shelda -, que as duplas que se juntaram a mais tempo e fizeram um planejamento longo até a conquista da vaga acabaram se classificando.

Nenhum comentário: