sábado, 19 de julho de 2008

Márcio e Fábio Luiz conquistam última vaga em Pequim

O Brasil conheceu agora a pouco a sua última dupla classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim. Depois da confirmação das vagas de Juliana/Larissa e Renata/Talita no feminino, e de Ricardo/Emanuel no masculino, Márcio e Fábio Luiz garantiram matematicamente a sua vaga.

A conquista veio com a vitória na semifinal do Aberto de Marselha, última etapa que ainda contava ponto para o ranking olímpico. E a comemoração teve um gosto especial já que eles derrotaram justamente os seus concorrentes pela vaga: Pedro Solberg e Harley. Com o resultado os perdedores não aumentaram sua pontuação, e os vencedores ainda somam no mínimo mais sessenta pontos aos seus 4.740.

O jogo acabou sendo menos disputado que o esperado. Visivelmente nervosas as duas duplas começaram a partida arriscando pouco, até que uma seqüência de quatro pontos de Márcio/Fábio Luiz (09-05) lhes rendeu a vantagem necessária para fechar o primeiro set (21-17). O destaque da primeira parcial foi o forte bloqueio de Fábio Luiz, que garantiu cinco pontos para o seu time.

No set seguinte porém foi a vez de Márcio se destacar. Ligado na defesa o jogador proporcionou diversos contra-ataques para a sua dupla, que venceu até com certa facilidade (21-14). Mesmo tendo aberto uma boa vantagem no início do segundo set (05-02), Márcio e Fábio Luiz ainda permitiram a reação dos adversários que empataram o set em cinco pontos. Mas, a partir daí o aproveitamento de contra-ataque da dupla vencedora fez a diferença. Quando já dominavam o set em 17-09 os representantes brasileiros em Pequim ainda foram beneficiados por uma série de erros não forçados dos adversários, que a essa altura já demonstravam sinais de abatimento.

Autor do último ponto da partida, Fábio Luiz não conseguiu segura a emoção e desabou ainda em quadra visivelmente emocionado. A conquista da vaga foi dedicada pelo jogador ao seu parceiro: “Estou muito feliz em ir pra Olimpíada. Mas, muito mais feliz em colocar o Márcio lá”. Por sua vez Márcio lembrou do esforço da dupla para manter a vaga, mesmo tendo a pressão dos últimos resultados dos rivais. “Não era possível trabalhar tanto desde o início do ano e não chegar a uma final. Chegamos na hora certa”, comemorava o jogador.

Nenhum comentário: