quarta-feira, 16 de julho de 2008

Apesar da má fase, Márcio/Fábio Luiz acreditam na vaga

Sem ganhar um título desde o Grand Slam de Berlim, ano passado, Márcio e Fábio Luiz ainda continuam na frente da disputa pela segunda vaga brasileira masculina nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas, a diferença que no início desse ano era de seiscentos pontos agora está em apenas cem.

Logo atrás estão Pedro Solberg e Harley, que se juntaram no início de 2007 e na atual temporada já levaram o título na China, Austrália e Itália. Por isso toda a tensão dos campeões mundiais em 2005 para essa última etapa que conta pontos para o ranking que define os classificados a Pequim. Apesar da má fase a dupla acredita na classificação. “Nós estamos focados nisso, e tenho certeza de que sairemos de Marselha pra nos preparar nesse restinho de tempo para os Jogos”, comenta confiante Márcio.

Para a dupla uma vaga na decisão na cidade francesa carimba o passaporte da dupla para a Olimpíada, mas um resultado diferente do título na etapa por parte dos oponentes também os garante em Pequim. Mesmo assim Fábio Luiz não que se preocupar com os resultados dos outros jogos: “Temos de fazer o nosso, sem pensar nos outros”. O atleta acredita ainda que mesmo em uma etapa esvaziada, já que muitas duplas já classificadas optaram em não disputar o torneio, o nível de dificuldade encontrado em quadra será grande. “Não são apenas os brasileiros, outras duplas ainda dependem dos pontos da etapa para se garantir na China. Ou seja, praticamente todos darão 100%”, completou.

Além das duas duplas que ainda disputam a vaga brasileira em Pequim, mas outras duas duplas brasileiras jogam a chave principal em Marselha. Franco, que joga ao lado de Benjamin por conta de uma lesão no pé de seu parceiro oficial Pedro Cunha, é considerado um dos possíveis adversários a complicar o caminho dos que ainda brigam pela vaga. Ainda, Bruno e Billy garantiram agora a pouco – com a vitória por 2x0 (21-07/21-10) sobre os belgas Fabian/Christophe – uma das oito vagas no torneio disputadas no qualifying.

Nenhum comentário: